domingo, 12 de setembro de 2010

Primeiro dia

Primeiro dia de trabalho todo mundo quer chegar no horário, ou até mais cedo. Afinal a primeira impressão é a que fica.
Bem, eu não sou diferente, no meu primeiro dia já tinha feito e refeito o caminho um milhão de vezes, calculado cada horário, para assegurar que nada daria errado. Só esqueci de calcular uma coisa: o fator eu.
E é claro, que deu errado.
Eu sabia que demoravam cerca de 40 min da minha casa até o trabalho, pensando assim saí de casa 1h20min antes do horário que deveria começar a trabalhar, ou seja 80 min antes. Considerando que meu ônibus passava a cada 20 min, era o plano perfeito.
Mas, quando cheguei ao ponto, vi tudo começar a dar errado. O ônibus demorou quase 40 minutos para chegar. Ansiosa como sou, estava prestes a ter um ataque. No entanto quando ele chegou, me acalmei, pensei que estivesse tudo resolvido, afinal só tinha perdido o tempo extra, ainda me restavam quarenta e poucos minutos.
Só que a história não termina aí. Quinze minutos depois, o ônibus parou. Aparentemente tudo se começa em uma segunda-feira, inclusive as obras de alargamento da pista. Estávamos em um engarrafamento!
Simplesmente não se conseguia ver até onde ele ia. Ficamos parados mais de trinta minutos. O que significa que ao sair do engarrafamento eu já estava no horário de começar a trabalhar. E obviamente já estava desesperada.
Inteligente como sou, é claro que não tinha o contato de ninguém para poder avisar e justificar o meu atraso.
Só me restava torcer que não houvessem mais problemas.
Ingenuidade.
Todas as vezes que tinha feito o percurso sempre tinha ido com motoristas que corriam tanto que a cada curva tinha que me segurar para não ser arremessada. Nesse dia em que eu realmente precisava de um desses. Encontrei o primeiro motorista de ônibus dessa cidade que realmente respeita os limites de velocidade. E de fato, roda bem abaixo deles. O que podemos chamar de tartaruga.
Somando isso ao fato de em TODOS os pontos ter alguém para descer (eu já estava com vontade de matar o próximo que desse sinal), no meu primeiro dia de trabalho eu cheguei: 30 minutos atrasada!
Uma ótima primeira impressão, não?
Tem coisas...
... que só acontecem comigo!

Ps.: Acho que vou mudar o nome do livro, que tal: "Coisas Que Só Acontecem Comigo"?