terça-feira, 23 de março de 2010

Fim de férias

Fim de férias. Nada pra fazer. Resolvi: vou visitar o meu irmão!
Onde? Na Amazônia. Pra ser mais precisa, em Tefé. Uma ilha, à 450km de Manaus.
Após 12hs de viagem (oito de vôo e quatro de espera entre decolagens) cheguei a cidade.
Fiquei dez dias por lá, passeando, curtindo a falta do que fazer, e fazendo um tur pela cidade.
O ponto alto da viagem foi um passeio de "catraia", uma espécie de canoa motorizada q substitui os ônibus por lá, um transporte bem interessante (talvez uma boa opção pra se adotar em Vila Velha na época das chuvas, pelos menos é mais fresco que um transcol).

Mas, como tudo q é bom dura pouco, chegou o dia de voltar. Foi quando começou a minha odisséia. Para chegar a vitória eu precisava pegar dois vôos, sendo um com conexão (ou seja, vira 3 vôos), o primeiro era Tefé-Manus e o segundo Manaus-Vitória. Estava tudo programado, pegaria o vôo em Tefé às 12:40, chegaria à Manaus 14:30 e aguardaria até as 17hs a partida do meu Manaus-Brasília, finalizando com um Brasília-Vitória às 22:45.
Tudo pronto para minha partida no domingo, fui para o aeroporto. Estranhei ele estar vazio, mas era uma ilha, né? No entanto, a falta de atendente no balcão me deixou realmente preocupada. Revi a passagem... e veio a pergunta "Que dia é hoje mesmo?"
Essa figura que vos fala, pessoa tão inteligente... havia comprado a passagem de saída de Manaus para o dia 07, mas a que saía de Tefé: era dia 08!
Tudo bem, após uma crise de desespero, tudo foi resolvido, a passagem do dia 07 foi adiada e os horários voltaram a se encaixar.
Chegou a segunda-feira. Novamente, fui para o aeroporto. Dessa vez tinha fila, e fiquei bem mais tranqüila. O vôo correu sem muitos problemas, apenas uma pequena turbulência, por conta de uma chuva, na chegada a Manaus, mas nada sério. Ah, e uma pequena espera, dentro do avião parado (com o ar-condicionado desligado), por um ônibus que nos conduziria à sala de desembarque (haviamos parado realmente longe).
Após pegar minha bagagem, mudei de aeroporto (são dois em manaus, um faz os vôos inter-municipais e outro os inter-estaduais). Cheguei com folga. Fiz meu chek-in e despachei minha bagagem.
Às 17hs, estava no vôo pra Brasília, tudo tranqüilo. Até tive a oportunidade de registrar um lindo entardescer sobre as nuvens.
Em Brasília, admirei a iluminação noturna da cidade, uma paisagem realmente incrível. E fique mais 20 minutos dentro do avião esperando uma "vaga" para que fosse possível "estacionar" a aeronave e descer os passageiros.
Na sala de embarque (foi tudo o que vi da nossa capital), tudo calmo até às 22hs, quando os passageiros foram avisados que o vôo estava atrasado.
Durante a espera fiz amizade com os tripulantes e alguns passageiros o que tornou o tempo mais agradável. Fomos avisados q a previsão de chegada da aeronave era à meia-noite. Até que o horário chegou e nos informaram que naquele instante nossa aeronave saía de Goiânia!!!
Após 2hs de atraso... tivemos um vôo rápido e sem turbulências. Aterrissamos às 2:30hs da manhã.
Eu já morrendo de cansaço e, claro, com muito sono, fui esperar minha bagagem. Veio uma, duas, três... e os passageiros foram indo embora... até que... a esteira desligou! Não tinha mais bagagem!
Não tinha a MINHA bagagem!!!
Sem acreditar, e por incrível que possa parecer, com imensa vontade de rir, me dirigi aos funcionários da Gol. E o que descobri? Minha mala resolveu esticar as férias e aparentemente foi dar um passeio em Palmas. Eu, que não conheço Palmas, não pude viajar com ela, e tinha aula para assistir naquela manhã, fiz a única coisa que podia fazer: EU RI!!!

3 comentários:

  1. HUhauhauah... tinha que ser com vc Karine!
    Boa sorte aii com o blog! ;DDD
    beijO!

    ResponderExcluir
  2. que comédia gente.
    Viagem parece mais uma novela que qualquer outra coisa!!
    bão!!

    ResponderExcluir
  3. Uehueheuehuehuehe...Gente, só te conhecendo pra saber que esse tipo de coisa pode realmente acontecer.

    ResponderExcluir