quarta-feira, 28 de abril de 2010

Se tudo pode dar errado...

Interessante como nunca acontece nada na cidade, mas quando resolvem fazer um bom evento, surgem pelo menos três de uma vez, na mesma semana claro! E como se pra garantir que você escolherá entre eles, pelo menos os que você tem mais interesse são no mesmo horário.
Claro que para alguém que gosta de emoções, isso jamais seria o suficiente, então adicionamos aos eventos com horário igual uma promessa de ir à um deles - mas pra ser interessante tem que ser promessa feita àquele amigo que você realmente se sentiria mal de desapontar - e uma palestra ou mesa redonda no outro evento, que você realmente gostaria de assistir - pode ser aquela que o professor ou professora que você mais gosta vai participar.
Mistura tudo.
Agora uma pitada de "eu tenho certeza que a professora me viu saindo no início da apresentação dela". Se tiver sobrando, pode colocar também um pouco de consciência pesada e "vergonha de encontrar com ela nos corredores".
Deixa a mistura descansar por um tempo, vai pra uma fila esperar por um evento que você acreditava ter ingresso, mas quando chegou descobriu que para valerem eles deveriam ter sido trocados uma hora antes. Esse tempo de espera pode ser de cerca de uma hora, até alguém perceber que você não estava naquele lugar da fila antes e expusá-lo de lá. Mas, não se preocupe, na hora da expulsão você não será o único. E sempre poderá tentar o final da fila, claro que no caminho você vai ter que escutar "tá vendo esse grupo aí, é o que tava furando fila lá na frente".
Ah, esse é o momento que você descobre que deifinitivamente, sem os ingressos você não vai entrar, nem você, nem as 200 mil pessoas (que talvez nem saibam o que está acontecendo, mas uma fila é sempre interessante) que estão na sua frente. Bom momento também, para olhar o relógio e descobrir que nem se voltasse atrás ainda conseguiria assistir aquela mesa redonda que tanto queria, o outro evento já havia acabado.
A receita está quase pronta, fique só mais 20 minutinhos esperando por nada, fora da fila admirando as pessoas entrarem. Quando todo mundo já estiver lá dentro e já não estiver nenhuma esperança mesmo, você pode ir embora.
Agora vem o ingrediente mais importante, pra não considerar a noite completamente perdida, não vá pra casa "chorar pela mesa não assistida", vai pro bar com os novos amigos, ri deles e de si mesmo lembrando de outras situações onde tudo deu errado.
O prato está pronto para ser servido.
Nome do prato? "Se tudo pode dar errado, que graça tem se der certo?"

Um comentário:

  1. Essa coisa de dar errado, é um problema...
    Ontem meu dia estava errado. O tradicional fazer arroz virou uma odisséia, terminou sem sal.

    Postar no blog, gerou erro de português logo no título e o esquecimento das fotos - logo em post importante...

    Quando a bruxa dá uma fugida, o mundo desaba, ainda bem que tudo termina bem.

    Bjos kaka!

    ResponderExcluir