sexta-feira, 21 de maio de 2010

Cadastramento

Dia de cadastramento do RU, cinqüenta pessoas na sua frente e só dois funcionários atendendo. Surgem algumas questões:
Porque ainda não inventaram a internet?
Ah, é, já inventaram.
Então, porque não inventaram o cadastramento on-line?
Hum, também já inventaram.
Então, por que cargas d’água decidiram fazer esse bendito cadastramento dessa forma?
Simples! Porque o cadastramento on-line seria muito fácil, e você já viu essas coisas serem fáceis?
Geralmente eles conseguem complicar até o próprio cadastro on-line. Por exemplo, tente recadastrar o seu cartão de passe pelo site. Primeiro eles te convencem que você não sabe o número do seu RG, a sua data de nascimento e muito menos o seu nome. Você sofre de amnésia e ninguém te avisou!
Depois, que percebem que a história da amnésia não colou, deixam você entrar na sua página, mas... inventam um erro novo!
E se, por sorte, você consegue chegar ao final do processo... aparece a mensagem “Pronto! Agora é só ir até a sede com o cadastro impresso, e o original dos documentos utilizados!”
E não para por aí. Na sede, o atendente repassa todas as informações do tipo “Você tem certeza de que esse é o seu nome?”, “Você realmente nasceu nesse dia?”.
Realmente dá vontade de responder: “Não. Eu sofro de crise de identidade, meu nome não é esse e eu não nasci nesse dia!”
Ah, ele também vai re-digitar tudo. O que leva ao novo questionamento:
Para que serviu o que eu fiz em casa, mesmo?
Ah, sim. Pra nada.
Eles realmente adoram complicar!
Mas, no RU você tem uma vantagem que não tem no passe: a espera de cerca de 2hs!
É um bom momento para se refletir sobre a vida, conhecer pessoas novas, iniciar discussões filosóficas, ter idéias para novas crônicas... principalmente se você não tiver mais nada pra fazer da vida. Bem, com certeza é isso que eles pensam, que nós não temos mais nada de interessante pra fazer, além de ficar 2hs esperando a senha ser chamada.
E infelizmente, 2hs não é um exagero, na verdade está mais para um eufemismo.
A espera é tanta, que é possível trocar de ficha com outra pessoa (com um número um tanto quanto maior que o seu) sair para almoçar, isso após uma hora de espera, gastar meia hora de almoço, voltar, e descobrir que nem a pessoa com quem você trocou a ficha, foi chamada ainda! Claro, também dá pra se arrepender de ter trocado de ficha, afinal, agora a espera que seria de mais meia hora, vai ser de mais ou menos uma hora.
Mas, nada que mereça seu desespero.
Talvez o fato de inúmeras pessoas que tiveram problema com seus cartões magnéticos, pararem os dois únicos funcionários toda hora, comece a lhe incomodar. Nada, que uma sessãozinha de yoga não resolva.
Talvez uma sessão dupla, já que os servidores tem direito de passar na frente sem senha, e eles com certeza escolherão a sua vez para passar.
E finalmente, quando você consegue chegar ao caixa, é importante lembrar: ofender um servidor no exercício de sua função ou em virtude dela, leva à pena de 06 meses à 2 anos. Portanto, seja paciente. Responda as questões pedidas, aguarde o tempo dele e respire fundo. Vai dar tudo certo!
Pronto, cadastro realizado com sucesso. Agora é só esperar o primeiro teste do cartão magnético para voltar e se juntar à galera que teve problemas com os cartões. Boa Sorte!

4 comentários:

  1. hahaha adooro.

    ohh vc que gosta de séries, falei sobre o assunto lá no blog!! >> www.projectmonkeys.blogspot.com

    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Medo!!!
    Não quero me cadastrar, por mim continuavam as fichas, nunca dão problema.
    rsrs

    ResponderExcluir
  3. geeente! achei o lugar d comentar! =]

    pois eh menina!
    vc eh mesmo um ser iluminado, provida de muita sorte!

    te adimiro! UAHuahuHAUha
    ;*

    ResponderExcluir