segunda-feira, 7 de junho de 2010

Viagem de Ônibus

Realmente existe uma razão para eu não gostar de viajar com mala, além dos extravios, claro.
Por exemplo?
Bem, ter apenas um funcionário responsável pelo bagageiro de todos os ônibus, não é exatamente uma medida inteligente, apesar disso é adotada na maioria das rodoviárias.
Não podemos esquecer que mesmo que você seja o primeiro da fila, por alguma razão não conseguirá retirar suas malas em tão pouco tempo, no mínimo ela terá ido parar no fundo do maleiro.
E quando finalmente você consegue reavê-la, é certo que o outro ônibus, aquele de linha que te levaria para casa em um tempo contado para que você voltasse à sair, seja para aula ou trabalho, bem, esse com certeza já saiu. E claro, eles não costumam passar num espaço de tempo tão curto quanto você gostaria.
Mas, viajar de ônibus não é de todo ruim, você pode passar a noite acordado, por não conseguir encontrar uma posição, ao menos, ligeiramente confortável. O que leva a outra situação: a necessidade de usar o excelente banheiro do ônibus. E esse, você descobre às 3hs da manhã, não possui nenhum tipo de iluminação. Se usar um banheiro no escuro já é ruim, tente fazê-lo quando o mesmo está em movimento. Não é a coisa mais divertida do mundo.
No entanto depois dessa aventura no escuro, você pode finalmente encontrar uma boa posição para dormir e... ouvir o sinfônico choro do bebê, algumas poltronas à frente, que parece ter escolhido a dedo o momento para iniciar uma pirraça. E quando ele para, seja bem-vindo! Você já chegou! Divirta-se com as malas!

3 comentários: