terça-feira, 10 de agosto de 2010

Bicicleta

Antigamente, bicicleta você trocava quando ela ficava pequena demais para o seu tamanho ou quando sobrava um dinheirinho e você queria pegar um modelo mais novo. Pneu? Só se trocava se ficasse careca, e olhe lá. Oficina? Você só ia para encher o pneu. As outras peças? Bem, essas você nem sabia que podia trocar.
Hoje, só pra começar, tudo é "vendido separadamente", se bobiar até as rodas. Depois de comprar a bike tem que desembolsar para o descanso, um pedal melhor (porque já te vendem a bicicleta falando que o original é ruim) e dependendo da situação uma garupa ou uma cestinha.
Mas, não é esse o problema, a questão é que o pedal novo (que seria melhor que o outro) quebra em menos de um mês, a cestinha solta o fundo com no máximo seis meses, e o descanso? Esse agora é bipartido (algo muito necessário, não?) e após algumas pedaladas, uma de suas metades tende a se perder no meio do caminho, o que gera grande satisfação na hora de parar em algum lugar.
Ou seja, o que antes chegava a ser passado de geração para geração, hoje com 2 anos se você ainda não tiver trocado todas as peças, pode se considerar uma pessoa de sorte. Eu tenho sorte. Falando nisso, tenho que ir, hoje é dia de trocar o quadro da minha. 

3 comentários:

  1. Sei não, mas tenho a impressão q essas coisas só acontecem com vc! xD

    ResponderExcluir
  2. Aaaahm entao o descanso caiu no meio do caminho quando vc tava andando?!
    eu sempre quis te perguntar isso mas esquecia!
    Jurava q vc o havia arrancado por algum motivo e esquecido de colocar de volta! ¬¬
    AUHauhUAHuahUHAUH

    ResponderExcluir