segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Comprando uma Bicicleta

Quando minha bicicleta chegou ao ponto de trocar o quadro, resolvi trocar de bicicleta.
Comecei a pesquisar preços, lojas e modelos. Acabei encontrando uma promoção de 10 vezes sem juros. Nem olhei a bicicleta e já pensei "é essa!".
Empolgada e decidida, fui à loja. Foi quando começaram os problemas. Fiquei 40 minutos tentando encontrar alguém para me atender. Ninguém queria se disponibilizar, e olha que era só para pegar a bicicleta e entregar o papel que deveria ser apresentado no caixa. Já estava quase desistindo quando o atendente do balcão de informações resolveu me ajudar (claro que tive que fazer uma ceninha primeiro, dizendo para ele avisar ao gerente que além da venda eles estavam perdendo um cliente, essas coisas).
Papel de referência em mãos, segui para o caixa. Pensei até que havia dado sorte, quando encontrei um que tinha acabado de abrir e ainda estava vazio. Mas como tudo tem um porém... na hora de pagar descobri que o parcelamento de dez vezes era só com o cartão da loja que, obviamente, eu não tinha. Conferi o limite do meu cartão e resolvi passar assim mesmo.
Pagamento efetuado, fui pegar a nota fiscal. Uma filinha básica depois, peguei a bicicleta e levei na oficina da loja para encher os pneus.
Tudo certo?
Não.
Eu tinha ido comprar a bicicleta de... bicicleta!
Como fazer para levar as duas?
Tive que empurrar as duas por, sei lá, uns 10 quarteirões. Claro que não era difícil o suficiente, então, depois de menos da metade do caminho, o meu tênis saiu do calcanhar! Sem ter como parar, tive que seguir assim.
E quando já estava quase chegando, já pensando "falta pouco"... Entrou uma pedra no meu sapato! Literalmente.
Os últimos metros foram bem doloridos.
Passar pelo minúsculo portão de casa, também não foi fácil.
Agora o próximo passo vai ser tentar vender a outra bicicleta. Falando nisso, algum interessado? Aceitamos escambo.

3 comentários:

  1. Ir comprar bicicleta de bicicleta, é #tenso.

    ResponderExcluir
  2. VocÊ mudou tdo. adorei a casa nova ^^
    bem legal o texto. Só podia ter ido à pé, né queridinha. kkkk

    Saudades!

    ResponderExcluir
  3. Estou fazendo testes, vamos ver no que dá rs

    ResponderExcluir