domingo, 29 de agosto de 2010

Uma Garrafa de Coca-cola

"Isso só acontece comigo!"
Por alguma razão, essa é uma frase bem recorrente no meu dia-a-dia. Ela e sua semelhante "Isso só acontece com você". Pelo que parece, pessoas desastradas também têm problemas com o quesito sorte... o que torna tudo uma odisséia, inclusive abrir uma garrafa de refrigerante.
Bem, vou explicar.
Nas minhas férias de início de ano fui visitar o meu irmão, e o retorno foi um tanto quanto conturbado (quem não conhece a história pode dar uma olhadinha aqui), então dessa vez preferi visitar a minha irmã.
Incrivelmente estava dando tudo certo, sem atrasos no vôo, sem turbulência, sem extravios de bagagem... já imaginava que havia feito a escolha certa e iria ter uma estadia tranqüila. Obviamente, eu estava enganada (ainda me pergunto porque sempre me engano pensando que dessa vez vou ter sorte...).
Na casa da minha irmã, como sempre tinha uma senhora mesa de café da tarde, com várias coisas gostosas, tanto para comer quanto para beber. Eu poderia ter ficado na mesa, e tomado um café com leite.
Mas, não. Minha irmã havia deixado uma garrafa de coca-cola na geladeira especialmente pra mim, e seria uma desfeita se eu não tomasse (foi o que pensei).
Então, busquei a garrafa. Estava um pouco congelada, mas levei para a mesa assim mesmo. Comecei a abri-la... o gás subiu e ela fez como se fosse transbordar. Fechei.
Esperei um pouco. Tentei abrir de novo... ela fez a mesma coisa. Fechei outra vez.
Esperei um pouco mais. Decidi abri-la mais lentamente. Tinha certeza que daria certo. Não deu. Fechei de novo. Fiquei com medo de sujar a mesa. Levei a garrafa para a pia da cozinha. Pensei um pouco. Tentei mais uma vez. Nada.
Tive uma idéia! Se devagar não estava dando certo, porque não abri-la rápido?
Acreditei que era uma boa idéia. Abri num pique só.
Buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum!!!
Explodiu!
Refrigerante no teto. Refrigerante no chão. Refrigerante na área de serviço. Refrigerante na sala de estar. Refrigerante em cima do armário. Refrigerante no meu rosto. Refrigerante no meu cabelo. Refrigerante no meu ouvido. E refrigerante na minha roupa nova que eu estava usando pela primeira vez!!!
Foi um desastre!
Me traumatizei. Por três semanas apenas, é verdade. Mas, não quis mais saber de Coca-cola e confesso: ainda tenho receio de abrir garrafas de refrigerante.
Mas acho que aprendi alguma coisa. Não sobre não abrir garrafas congeladas, ou não acreditar que sou capaz de ser rápida o suficiente para evitar uma explosão. Não, isso provavelmente eu farei de novo um dia.
Eu aprendi a não confiar quando alguém fala: Vai lá no congelador que eu guardei uma coisa para você.
Principalmente se for um amigo ou um irmão.

4 comentários:

  1. hahaha q ótima kkkkkk
    Meu irmão já conseguiu essa proeza aqui em casa! O teto da cozinha teve de ser pintado novamente!!!

    E mais, a tampinha da garrafa foi parar em um copo que estava do outro lado na cozinha! >.<

    kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. "isso só acontece com VOcê"!!!
    A comedia da sua vida me diveti^~
    bjus espero outras historias
    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Não que eu seja um pessoa má ou de humor sádico, mas... confesso q eu queria MUITO ver essa cena!
    AUHuahUAHUhauHAUhauHAUhauHAUHauhA

    vc é uma caixinha de surpresas, amiga!
    ;*

    ResponderExcluir