domingo, 20 de março de 2011

A Volta!!

Viagem de ferias, tem tudo para ser o maximo, mas a volta...
bem, depois das minhas malas darem um passeio nem Palmas ano passado, sem me convidar, esse ano troquei de malas e fui conhecer os EUA. A viagem foi maravilhosa, exceto alguns passeios (vide Nova York), conheci pessoas incriveis e fiquei com uma imensa vontade de ficar por la... mas, uma hora a gente tem que voltar, ne?
E com o coracao apertado, e os olhos cheios de agua deixei Boston. Mas, minha vontade de ficar era tanta, que ao chegar em Atlanta, onde eu pegaria o voo para o Brasil, o aviao que eu estava nao conseguiu encontrar "vaga" e nos tivemos de ficar 40 min esperando dentro dele. Quando finalmente sai do aviao, tinha menos de 20 min para pegar o outro voo, e para chegar ao portao de embarque eu ainda tinha que pegar um trem! Entao eu corri, corri muito! Quando alcancei o trem a porta fechou, so deu tempo de dizer "please, no!!", mas nao adiantou, tive que esperar o proximo. A essa hora ja faltavam apenas 4 min para o meu voo. Cheguei ao terminal e descobri que o meu portao era na ponta oposta a que eu estava. E eu corri de novo. Mas, o folego ja fugia e as bagagens de mao nao colaboravam. Quando alcancei o portao, quase sem respirar... o aviao ja tinha saido!
Por sorte, havia outro, para o Rio, saindo dali  duas horas, mas como meu destino final nao era Sao Paulo, destino do voo perdido, eu precisava ir ao guiche da companhia. Encontrei ate uma atendente simpatica, mas as linhas pareciam estar bem ocupadas, depois de uns 40 minutos, consegui as minhas passagens. 
Tickets na mao, hora de ligar pra casa. Coloca as moedas. Disca. Espera. Cai no atendimento. 
Repete o procedomento quinze vezes... nada.
Pelo menos quando a ligacao nao completa a maquina devolve as moedas.
Vendo que nao estava dando muito certo, resolvi perguntar para alguem e descobri que estava esquecendo um digito. De volta ao telefone publico. Tudo digitado certo, ligacao completa e... ninguem consegue ouvir nada do outro lado da linha! E como a ligacao completou... nada de devolucao de moedas!
Tentativa numero dois, outro telefone, outro numero, mesmo problema. 
Tentativa tres, ligacao completa, quem esta do outro lado da linha esculta, mas a ligacao cai na metade. E as moedas tinham acabado!!
Hora de tentar trocar o dinheiro para conseguir mais moedas. Com um dollar na mao, perguntei para TODOS os que estavam proximos, se nenhum trocavs aquela nota por moedas de 25 cents. NINGUEM tinha dinheiro trocado!
Mas... sempre tem uma coisa boa, um deles resolveu me emprestar o celular. (Eu sei, a gente nao deve aceitar coisa de estranhos, mhas nesse caso era necessario).
Consegui falar! Tudo avisado e mais tranquila, agradeci a boa alma que me ajudou e voltei ao portao de embarque.
Dentro do aviao, tudo tranquilo, exceto pela uma hora de atraso para  comecar a decolar.
Uma hora que era o tempo que eu tinha para pegar o voo seguinte, ao chegar ao Brasil.
Entrei na fila de desembarque apenas 20 min antes do meu ultimo voo sair. Ja sabendo que o perderia e que a empresa teria que arrumar outro... fiquei tranquila, ate pegar minha mala. Parece historia velha... mas veio uma, duas, tres... todas as malas, a esteira parou e: Cade as minhas malas???
Dessa vez elas resolveram conhecer Atlanta!!
Sao viajadas, nao??
Pena que elas nunca me convidam para ir junto. Mas, as minhas roupas e os presentes que compro na viagem, esses elas SEMPRE convidam! E ja me falaram que so voltam amanha!
Mas agora eu aprendi, o problema eh a volta, entao da proxima eu fico por la rsrs

Um comentário: