domingo, 12 de setembro de 2010

Primeiro dia

Primeiro dia de trabalho todo mundo quer chegar no horário, ou até mais cedo. Afinal a primeira impressão é a que fica.
Bem, eu não sou diferente, no meu primeiro dia já tinha feito e refeito o caminho um milhão de vezes, calculado cada horário, para assegurar que nada daria errado. Só esqueci de calcular uma coisa: o fator eu.
E é claro, que deu errado.
Eu sabia que demoravam cerca de 40 min da minha casa até o trabalho, pensando assim saí de casa 1h20min antes do horário que deveria começar a trabalhar, ou seja 80 min antes. Considerando que meu ônibus passava a cada 20 min, era o plano perfeito.
Mas, quando cheguei ao ponto, vi tudo começar a dar errado. O ônibus demorou quase 40 minutos para chegar. Ansiosa como sou, estava prestes a ter um ataque. No entanto quando ele chegou, me acalmei, pensei que estivesse tudo resolvido, afinal só tinha perdido o tempo extra, ainda me restavam quarenta e poucos minutos.
Só que a história não termina aí. Quinze minutos depois, o ônibus parou. Aparentemente tudo se começa em uma segunda-feira, inclusive as obras de alargamento da pista. Estávamos em um engarrafamento!
Simplesmente não se conseguia ver até onde ele ia. Ficamos parados mais de trinta minutos. O que significa que ao sair do engarrafamento eu já estava no horário de começar a trabalhar. E obviamente já estava desesperada.
Inteligente como sou, é claro que não tinha o contato de ninguém para poder avisar e justificar o meu atraso.
Só me restava torcer que não houvessem mais problemas.
Ingenuidade.
Todas as vezes que tinha feito o percurso sempre tinha ido com motoristas que corriam tanto que a cada curva tinha que me segurar para não ser arremessada. Nesse dia em que eu realmente precisava de um desses. Encontrei o primeiro motorista de ônibus dessa cidade que realmente respeita os limites de velocidade. E de fato, roda bem abaixo deles. O que podemos chamar de tartaruga.
Somando isso ao fato de em TODOS os pontos ter alguém para descer (eu já estava com vontade de matar o próximo que desse sinal), no meu primeiro dia de trabalho eu cheguei: 30 minutos atrasada!
Uma ótima primeira impressão, não?
Tem coisas...
... que só acontecem comigo!

Ps.: Acho que vou mudar o nome do livro, que tal: "Coisas Que Só Acontecem Comigo"?

4 comentários:

  1. hahaha
    q engraçado!!

    tadinha da Kaka-pé-frio. Eu sempre esqueço dos engarrafamentos, isso acaba com meus horários!

    adorei o texto! bjão!!

    ResponderExcluir
  2. Essa história vc não me contou! AUHuahUAHuhauHAUHa
    eu juro que tem uma cabeça de burro enterrada debaixo da sua casa, pq vai ser azarada assim lá longe! pqp!

    peraí...debaixo da sua casa, tem...? EU!
    uahuHAUhauhAUHa
    será q sou eu o seu problema!??

    ;*
    AUhauhUAHuahuh

    ResponderExcluir
  3. rsrsr" Isso soh acontece com vc!!!"
    ja passou da hora de vc tomar posse disso kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. vc deve ter passado varias vezes de baixo de escadas, quebrados varios espelho, pq num existe explicação para o seu azar naum XD!! E serio, vc fez o trajeto varias vezes so pra saber quanto tempo gastava? assim praticamente à toa?

    ResponderExcluir