terça-feira, 19 de outubro de 2010

Tal Filha Tal Pai

Aparentemente, a minha grande sorte é de família. No último feriado, meu pai resolveu me visitar, foi tudo tranqüilo até... a volta!
Ele tinha passagem de trem comprada saindo de uma cidade a mais ou menos 50km da que moro, com o horário marcado para 8h da manhã. Para conseguir chegar até lá, ele comprou uma passagem de ônibus saindo daqui as 6h20min da manhã, o que daria tempo de sobra... teoricamente.
As 6h da manhã ele já estava no ponto esperando. Encontrou um conhecido e ficou conversando. O ônibus do outro chegou, e ele notou que já eram 6h30min, e o dele ainda não tinha passado. Ficou tranqüilo, ainda tinha 1h e 30min para chegar à estação.
Deu 6h 40min e ele começou a ficar preocupado.
6h 50 min, e ele já estava ficando nervoso.
7h, e ele já estava desesperado.
7h 10min e... o ônibus chegou!
Já sem tranqüilidade nenhuma, a única esperança que ele tinha era que o ônibus não parasse muito, assim ele ainda teria como pegar o trem.
Mas, aquele não era o dia de sorte dele. Faltando poucos quilômetros para chegar à estação... um engarrafamento!
Uma obra havia sido começada naquela semana, quase na entrada da cidade, gerando um engarrafamento quilométrico, onde ele ficou preso por quase uma hora.
Ás 8h20min ele finalmente conseguiu chegar à estação, mas, obviamente, o trem já havia partido.
Já sem saber o que fazer, foi abordado por um taxista que lhe deu a idéia de tentar alcançar o trem a próxima estação, garantindo que conseguiria.
Mais animado, entrou no táxi e começou a "perseguição".
Corta caminho daqui, pega um atalho dali, e cerca de meia hora depois, lá estavam eles na outra estação.
E adivinha? O trem havia acabado de partir!
Novamente, ele ficou desanimado. Até que outro taxista veio ao encontro dele e assim como o primeiro, disse que poderiam pegar o trem na estação seguinte.
Mais uma vez, lá foi ele atrás do trem. Mais atalhos. Mais alguns cortes de caminho, e mais meia hora. E lá estava ele na terceira estação, onde... o trem tinha acabado de partir de novo!
Dessa vez ele nem quis saber de taxista. Foi direto a rodoviária, onde descobriu que não tinha ônibus direto pra casa, mas que poderia pegar um para  uma cidade próxima, na qual encontraria várias linhas para casa.
Só havia um problema, o próximo ônibus para a tal cidade só sairia dali 2h. Sem muita opção, ele esperou.
E se passaram 1... 2... 3... e quando completavam 4h de aguardo ele decidiu ir ao caixa. Já "elogiava" a empresa e pedia o dinheiro de volta, quando o ônibus finalmente chegou. Decidiu seguir viagem.
Mais 3hs e chegou a cidade onde encontraria ônibus fácil para vencer os últimos 100km.
Bem, o ônibus "fácil" só sairia dali, pelo menos, 1h.
Novamente ele esperou por mais ou menos 2h. Até que finalmente o ônibus chegou.
E dessa vez, finalmente, conseguiu terminar o caminho!
Demorou mais de 14h para percorrer 400km, passou por uma odisséia, mas chegou. E eu, finalmente, descobri de onde veio toda a minha "sorte".
É, nem tudo só acontece comigo.

4 comentários:

  1. gente kkkkkkk
    família amaldiçoada hahahaha

    ri muito aqui kaka!

    saudades!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. uAHUhauHAUHAUhauHUAHUhauHAUhauhUAHuha

    PASSEI MAL!

    e eu que vim do rio pra vitoria, de vitoria pra são francisco, e de sao francisco pra mantena! e ainda deu tempo de passar em casa, mudar algumas coisa na mala, lavar a louça arrumar algumas coisinhas e fiz todo esse trajeto em aproximadamente 15h! :D

    ResponderExcluir
  3. ah, só pra constar:

    ah conhecida q ele encontrou: SOU EU! uahUAHuahUHAUha

    ;*

    ResponderExcluir
  4. rsrsr realmente vc tem uma explicaçao de onde veio a sua grande sorte

    ResponderExcluir